02 fevereiro 2017

Itens Básicos Confeitaria - Bolos de Chantilly

ITENS BÁSICOS CONFEITARIA

01. Fouet
 Você já deve ter visto nos mercados, mas nunca deu bola. O fouet pode ser um grande amigo seu na cozinha, ele é ótimo para mexer massas ou recheios (evita criar pelotinhas), você encontra em inox ou silicone.

02. Forno
Quando fazemos bolo em casa, usamos sempre nosso forno convencional, mas se deseja montar uma confeitaria, ou produzir em grande escala, aconselho investir em um forno industrial. No inicio é um alto investimento, mas a economia de tempo é bem grande, no forno convencional é possível assar 4 assadeiras, no forno industrial tamanho médio é possível assar até 21 assadeiras.

03. Fogão
Se você já possui o forno industrial e não deseja gastar dinheiro comprando um fogão convencional, aconselho comprar esses fogões industriais, são simples, não são caros, ocupam pouco espaço e uma ótima pressão de gás, ótimo para mexer recheios.

04. Espátula
Aconselho comprar no mínimo 02 espátulas, elas são indispensáveis para quem está trabalhando com bolos (de chantilly ou pasta americana), auxilia no manuseio dos recheios, e no acabamento.

05. Copo Medidor
Quem deseja vender bolos, é fundamental seguir a receita a risca, o copo medidor vai te ajudar a manter o padrão.

06. Colher de Medida
Medir 01 colher (sopa) de fermento, 1/2 colher (chá) de bicarbonato ou 1/4 colher (sopa) de sal não é fácil né? Essas colheres facilitam nosso trabalho, além de padronizar as medidas !! 

07. Balança
Se deseja trabalhar com bolos para ganhar dinheiro, fazer receitas usando xícaras não dá né? Sem ela você não tem como padronizar seus produtos, nem calcular o custo final. No mercado você encontra balanças profissionais e balanças para uso pessoal de 5 kg, 10 kg e 15 kg, não são caras, vale muito a pena investir.

08. Assadeiras
Tão importante quanto a batedeira. Compre assadeiras de tamanhos diferentes, para bolos de 1 kg, 2 kg, 3 kg, assim quando assar sua massa, você não vai precisar cortar seu bolo.

09. Álcool
O uso de álcool é ótimo para fazer a limpeza das bancadas, pias, após encerrar o expediente. 

10. Prato Descartável p/ Bolos
Você já montou o bolo naquele prato lindo de cerâmica? Eles são maravilhosos, mas quando estamos trabalhando com a venda de bolos, não podemos usar um prato desses, o mais indicado são os pratos de papelão, tem um baixo custo, tem diversas modelos, além de ser descartável.

11. Mesa Inox
Adoro mesa com pedra, são ótimas para abrir pasta americana, mas se deseja investir em uma mesa prática, higiênica e com um ótimo custo x beneficio, indico comprar a mesa de inox. 

12. Potes 
Fundamentais para armazenar recheios, matéria prima.

13. Corantes
Para bolos de chantilly o corante mais utilizado é o corante em GEL, se você costuma trabalhar com folha de papel arroz, é legal ter algumas cores do corante em gel para deixar seu bolo colorido e bonito.

14. Espátula Triangular p/ Bolos
Perfeitas para dar acabamentos laterais.

15. Ingredientes de Qualidade
Para um bolo de qualidade, é fundamental ter ótimos ingredientes, cuidado na hora de economizar demais, e adquirir um produto de má qualidade, você pode perder seu cliente.


16. Perflex
A vigilância sanitária proibi o uso do pano de prato para quem está trabalhando com a fabricação/ venda de alimentos, o perflex é prático, higiênico e após seu uso, descartável.

17. Pão Duro
Raspar latinha de leite condensando com colher dá trabalho, o pão duro nessas horas dá uma forcinha, também é ótimo para mexer recheios. 

18. Panelas de Boa Qualidade
Compre panelas de ÓTIMA QUALIDADE, isso vai garantir que seu recheio não grude! Evite usar as panelas de doces para trabalhar com sal

19. Microondas
É legal ter um microondas, ele vai te ajudar bastante.

20. Geladeira
Se você adquiriu um fogão industrial ou forno industrial, significa que está produzindo bastante, uma geladeira comum não vai ajudar você. Indico pesquisar geladeiras industriais, elas possuem termômetro, são bem econômicas, possuem um bom espaço para guardar bolos e recheios.

21. Faca Serra
Muito usada para cortar bolos.

22. Estantes
Importante para deixar sua matéria prima organizada.

23. Pia
Fundamental.

24. Papel Manteiga
Ótimo para evitar que a massa grude na assadeira.

25. Saco e Bico de Confeitar
Existem diversos modelos e marcas, cada modelo faz um acabamento diferente. Ficou na dúvida? Eu indico comprar os pitangas, o acabamento fica muito bonito.
Se vai usar o bico, você precisa comprar o saco.

26. Batedeira
F-U-N-D-A-M-E-N-T-A-L ! Aquela história de bater massa de bolo como a sua avó fazia há anos atrás já era, item essencial para bater massas, suspiros, merengues, marshamallow, chantilly e glacê.

27. Embalagem p/ Bolo
Não gosto de entregar os bolos sem uma embalagem. A embalagem além de proteger o bolo é higiênica. Pode usar a de plástico ou caixas de papelão.

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário. Entraremos em contato em breve.!



DOCERIA SÓ MAIS UM PEDAÇO (C) I DESIGN POR SUSAN SANTOS • PROGRAMAÇÃO POR HEART IDEAS.